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“Eu quero ver é falar de trans”: Ensino de história e construção de identidade transexual no Cariri Cearense do Século XX

Título: “Eu quero ver é falar de trans”: Ensino de história e construção de identidade transexual no Cariri Cearense do Século XX

Autoria: José Claudio Leoncio Gonçalves

Orientação: Zuleide Fernandes de Queiroz

Mestrado Profissional em Ensino de História

Universidade Regional do Cariri – URCA

Data da defesa: 31/01/2019

Crato – CE

Resumo: A presente dissertação toma como objeto de análise a identidade trans e o ensino de Historia. Desta forma, o nosso objetivo geral foi compreender a construção de identidade de sujeitos transexuais e sua relação com o ensino de História. Especificamente, pretendemos problematizar como a escola interfere no processo de construção das identidades em estudantes transexuais, entender as influências das escolas e do ensino de História escolar para autorreconhecimento de transexuais, e, propor sequencias didáticas para o ensino de História escolar, reconhecendo as necessidade contemporâneas dos temas Gênero e Sexualidade a partir de uma perspectiva multicultural.

Palavras-Chave: ProfHistória, Ensino de História, Identidade, Transexualidade

Fonte: Catálogo de Dissertações e Teses Capes

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