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Pornochanchada em quatro takes: corpo, sociedade, estilo e censura

Título: Pornochanchada em quatro takes: corpo, sociedade, estilo e censura

Autoria: William Bruno Correa

Orientação: Jó Klanovicz

Mestrado em História

Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO

Data da Defesa: 30/04/2020

Irati – PR

Resumo: Esta dissertação analisa as marginalizadas pornochanchandas, gênero famoso no cinema brasileiro da década de 1970. Busca compreender como as representações corporais podem ser um espelho da sociedade brasileira daquela década, período em que a população vivia sob o regime militar, e no qual manifestações artísticas sofriam com a censura, e onde o cinema era alvo de reprimendas que comprometiam o conteúdo final. Neste trabalho são analisadas duas pornochanchadas, A Super Fêmea e Guerra Conjugal. Discuto o tema a partir de uma abordagem que aproxima cinema e história cultural, com vistas a identificar e discutir percepções cinematográficas da época sobre o masculino, o feminino, o homossexual, o obeso, o negro, o pobre, o rico, enfim, todas as percepções que a pornochanchada pode produzir e seus sentidos.

Palavras-Chave: Cinema, História, Corpo, Masculino, Feminino, Representações

Fonte: Biblioteca Digital Unicentro

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