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Prazeres revelados: produção de sentidos de consumo e subjetividade na Revista G Magazine

Título: Prazeres revelados: produção de sentidos de consumo e subjetividade na Revista G Magazine

Autoria: Gerferson Damasceno Costa

Orientação: Ivete Batista da Silva Almeida

Mestrado em História

Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES

Data da Defesa: 17/07/2018

Montes Claros – MG

Resumo: Neste trabalho procura-se analisar as técnicas criadas no âmbito do mercado segmentado destinado a gays e lésbicas, que emerge em meados da década de 1990, para definir um público pelo seu potencial de consumo. Por meio da análise da revista G Magazine (1997-2000), produto midiático ligado a este mercado, direcionada especialmente aos gays, busca-se explorar os discursos pelos quais se estabelecem as representações sobre os desejos e prazeres deste público e como estas concebem referenciais de aceitação e reconhecimento. Desse modo, dedica-se a perscrutar em textos e imagens a construção de sentidos de consumo e subjetividade para os gays, observando a mobilização de significações históricas que envolvem a sociabilização e identificação das homossexualidades no Brasil, bem como dos códigos de gênero, em sua (re)produção discursiva. A pesquisa se orienta nos fundamentos da Nova História Cultural e dos estudos queer, perspectivas teórico-metodológicas pelas quais se investiga a elaboração de ideais e valores relacionados aos prazeres, estilos e comportamentos dos gays no conjunto textual e imagético da revista, e sua atuação na produção subjetiva e corporal dos indivíduos. Perscrutando os mecanismos que aciona para garantir o compartilhamento e a eficácia na difusão das representações apregoadas.

Palavras-Chave: Discursos; Representações Sociais; Gênero; Gays; G Magazine.

Fonte: Catálogo de Dissertações e Teses Capes

Acesse o trabalho completo clique aqui

Posted in 2018, dissertação, MG, UNIMONTES

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